domingo, 5 de julho de 2009
DEMOCRACIA E CIBERCRACIA
A realidade é bem diferente.Realizam-se eleições apenas para oficializar a existência de uma democracia inócua,que apenas faz a troca de mão daqueles que detém o poder,daqueles que manipulam as massas conforme seus próprios interesses e que longe de visar o bem comum,se dedicam apenas ao enriquecimento pessoal dos eleitos e daqueles que financiam suas campanhas.
Qual o montante de dinheiro do orçamento que se gasta com mordomias do Congresso Nacional,salário dos parlamentares e de seus asseclas?E as outras unidades de representação ,como assebléias estaduais e câmaras municipais.
E qual seria o beneficio social que teriamos se esse montante fosse aplicado em educaçao e saúde(partindo do principio que saneamento básico também é saúde),que são o primeiro e legitimo passo para o bem comum da sociedade.
Com o advento da tecnologia de informação,cada vez mais mostra-se arcaico esse sistema de representação parlamentar.Pode-se progredir ao ponto de com alguns cliques de mouse,pela internet ,mensagens de texto via celular,ou por ligaçoes telefõnicas,com o uso de um mecanismo eficiente de prevençâo de fraudes e um povo bem instruido e capaz de decidir como quer que esta sociedade se conduza.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Rússia entrega 29 piratas somalis capturados no Golfo de Áden
saiu na EFE
A Rússia entregou às autoridades do Irã e do Paquistão os 29 piratas somalis capturados no final de abril por uma embarcação russa no Golfo de Áden, informou hoje a Marinha russa."Após uma semana de investigações, os piratas foram entregues a representantes do Irã e do Paquistão", disse um porta-voz da Marinha à agência "Interfax".
...
A Marinha explicou hoje que as autoridades russas "não tinham argumentos legais para julgá-los em território russo", por isso decidiram entregá-los em custódia a outros Estados interessados.
Segundo a imprensa local, Moscou não sabia o que fazer com os 29 piratas devido, principalmente, à falta de acordos com os países da região e de uma embaixada própria na Somália.
.......Ta ai uma solução para acabar com todos os políticos corruptos,envia-los a países que punem com severidade a corrupção e a ganancia.Bem que podíamos exportar todo o Congresso Nacional para serem julgados no Irã e na China e la terem a pena que merecem,segundo as leis de lá,porque no Brasil a pior pena que o cara pode receber é não ser obrigado a morar em Brasília por 8 anos.País de palhaços....